domingo, dezembro 1, 2024
spot_imgspot_img
More

    Últimos Posts

    9 diferenças entre amor verdadeiro e amor “fake”

    O que você sente pelo seu parceiro realmente é amor verdadeiro? Você já se perguntou sobre isso? Sabemos que é difícil definir claramente o que sentimos pelo outro quando estamos em um relacionamento (especialmente no início), mas vamos tentar esclarecer alguns pontos importantes sobre o assunto.

    Invariavelmente, muitas pessoas confundem sentimentos quando estão vivenciando um relacionamento amoroso. Apesar de nutrir algum tipo de interesse profundo e genuíno pelo parceiro, pode ser que ainda não seja possível caracterizá-lo como amor verdadeiro.

    Muitas podem ser as causas que levam a este tipo de confusão sobre o sentimento de amor verdadeiro. Por exemplo, se você está numa fase de “desespero” e sente que seu parceiro está apaixonado por você, pode até mascarar seu real sentimento por ele por puro egoísmo (sem perceber inclusive). Obviamente que existem outras situações que podem causar o mesmo tipo de confusão.

    Para ajudá-la a entender melhor o que realmente você sente por seu parceiro, destacamos algumas diferenças “sutis” entre o amor verdadeiro e o que chamamos aqui de “amor fake”.

    1. O amor verdadeiro é completamente honesto e o amor “fake” convive bem com mentiras

    Não há amor verdadeiro sem que exista a consciência de que a mentira não existe em um relacionamento amoroso saudável e feliz. Quando os parceiros convivem bem com mentiras, por “menores” que sejam, deveriam se questionar sobre o que realmente sentem um pelo outro.

    2. O amor verdadeiro é humilde e o amor “fake” é egoísta e narcisista

    O amor verdadeiro é um sentimento que desperta um senso de humildade em quem o sente. A pessoa assumi erros e se esforça para aprender com eles.

    Posturas exageradamente egoístas ou narcisistas definitivamente não são típicas de uma pessoa que realmente ama o outro.

    3. O amor verdadeiro é grato e o amor “fake” nunca está verdadeiramente satisfeito

    A gratidão e admiração pelo outro sempre estão presentes quando há amor verdadeiro em um relacionamento. Não há espaço para “eternas” insatisfações com o relacionamento neste caso.

    4. O amor verdadeiro é leal e o amor “fake” é descompromissado

    Não há vontade de procurar “afeto” fora do relacionamento quando uma pessoa realmente ama a outra. A lealdade e o respeito entre os parceiros são cultivados de forma natural, mesmo quando não estão fisicamente juntos.

    O respeito mútuo é sempre praticado quando há amor verdadeiro, mesmo quando os parceiros são “tentados” por algum estímulo externo.

    5. O amor verdadeiro é duradouro e o amor “fake” desaparece

    Não importam as situações adversas pelas quais o casal passa, quando há amor verdadeiro na relação, os dois permanecem juntos. Eles sempre fazem todos os esforços necessários para que o relacionamento perdure.

    6. O amor verdadeiro é protetor e o amor “fake” é prejudicial

    O amor verdadeiro mútuo gera uma sensação de conforto e segurança nos parceiros. Eles não se desgastam com os sentimentos contínuos de insegurança e desconforto no relacionamento.

    7. O amor verdadeiro sereno e o amor “fake” é conturbado

    O amor verdadeiro gera uma sensação de paz e serenidade, mesmo quando os parceiros passam por situações adversas em outras esferas da vida. É como se o relacionamento fosse um verdadeiro porto seguro para o qual você pode retornar sempre que estiver navegando por águas turbulentas.

    8. O amor verdadeiro é paciente e o amor “fake” é impaciente

    Existe um ambiente de compreensão mútua entre os parceiros quando há amor verdadeiro em um relacionamento amoroso. Mesmo que tenham pontos de vistas diferentes sobre determinadas questões, sempre são pacientes um com o outro quando há discordâncias.

    9. O amor verdadeiro é comprometido e o amor “fake” é descomprometido

    Os parceiros não hesitam em assumir compromissos quando há amor verdadeiro no relacionamento. E quando assumem compromissos, sempre se esforçam para cumpri-los.

    As reflexões propostas anteriormente são importantes para qualquer pessoa que esteja vivenciando um relacionamento amoroso. As respostas podem revelar muita coisa sobre o quanto o relacionamento está sendo construído sobre “bases sólidas”.

    Lembrando que o amor verdadeiro é um sentimento construído com o tempo e a partir da convivência harmônica entre os parceiros. As respostas para as reflexões propostas no texto podem não ser definitivas.

    Últimos Posts

    spot_imgspot_img

    Leia também