Quando você pretende ter ou está em um relacionamento sério com um homem, provavelmente tem uma vida sexual ativa. Pelo menos é o que a maioria das mulheres esperam quando estão se envolvendo com alguém.
É natural que a mulher queira superar as expectativas sexuais do parceiro, não só na fase da conquista, mas também ao longo do relacionamento.
O esforço da mulher para agradar sexualmente seu parceiro não está necessariamente ligado somente à questão da conquista. De fato, é comum as mulheres fazerem o esforço porque querem que seus parceiros sintam desejo somente por elas. Odeiam pensar que ele possa sentir desejos por outras mulheres e este tipo de pensamento é legítimo.
Exite uma tendência natural da mulher ficar pensando em como ser perfeita para seu parceiro na hora do sexo (se é que isso existe). Fica idealizando como o sexo deve ser para alcançar este objetivo, mas isto tende a causar um certo nível de ansiedade e insegurança nela, que pode mais atrapalhar do que ajudar.
Muitas vezes, por mais que as coisas estejam indo bem entre os dois na cama, ainda é comum que a mulher alimente a insegurança sobre sua performance sexual e seu corpo. Quanto maior o seu autoconhecimento, mais preparada você estará para lidar com suas inseguranças.
Como você quer fazer o seu relacionamento funcionar e sabe que sexo é uma parte importante na vida do casal, deve conhecer as três neuras mais comuns das mulheres na hora do sexo e como lidar com elas:
1. “Não acho meu corpo sexy o suficiente para ele”
Lembre-se de que ele escolheu estar com você e faz sexo com você! Isto não é pouca coisa, pelo menos deveria ter esta consciência. Ele já te vê como uma mulher sexy, agora só falta você também se ver assim.
Você é de fato é uma parceira sexual viável para ele e se não fosse assim, ele não estaria se relacionando com você, muito menos fazendo sexo! Somente por isso, você já deveria deixar suas inseguranças de lado e se sentir sexy o suficiente para ele.
Se ainda assim, você precisar de um estímulo extra para acreditar que ele realmente sente tesão por você, nunca é demais usar aquela roupa íntima sexy. Com certeza ele vai adorar também e você se sentirá cada vez mais segura.
2. “Provavelmente ele está cansado de fazer sexo comigo”
Pode não ser o sexo com você, mas o tipo de sexo com você. Não é porque ele faz sexo somente com você que tudo precisa ser repetitivo e cansativo!
Seja ousada e arrisque mais na hora da cama. Tente esquecer seus tabus e preconceitos ultrapassados sobre sexo e use sua criatividade. Novas posições e práticas sexuais, lugares diferentes (mesmo dentro de casa), brinquedinhos sexuais, intensidade, enfim, você pode ser mais flexível e demonstrar isso a ele de forma espontânea. Arrisque-se um pouco mais!
3. “Eu não sou tão boa assim na cama”
Pare de colocar tanta pressão assim sobre si mesma! O melhor tipo de sexo é aquele que é feito com muita descontração e diversão. Tudo deve acontecer de forma natural, não forçada e sem pressão.
Apenas siga o fluxo sem pensar, aproveite o momento, permita-se ousar e esqueça a autocobrança. Explore mais o corpo do seu parceiro e deixe que ele explore o seu de formas diferentes. Não pense, apenas faça!
Sexo é um aprendizado constante, melhora à medida em que a imaginação é estimulada e o clima entre o casal torna-se cada vez mais espontâneo. Fantasiar não significa realizar, mas na hora do sexo vale deixar rolar tudo naturalmente (sem forçar nada – sem pensar muito). E isso só acontece quando você trabalha sua cabeça e deixa suas crenças irreais para trás!