Ele te beijou apaixonadamente depois do segundo encontro, fez dezenas de elogios a você, disse que foi muito bom te conhecer e que ligaria para combinar um novo encontro. Você ficou super animada, pois na sua percepção, tudo foi tão maravilhoso, que chegou até a criar uma grande expectativa sobre finalmente ter encontrado um homem pelo qual vale a pena se apaixonar novamente.
Esta história poderia até evoluir para um relacionamento sério, não fosse o fato de que ele simplesmente desapareceu depois desses dois primeiros encontros maravilhosos. E aí você se depara com uma enorme frustração e se questiona: “Será que o problema sou eu?” ou “Será que fiz alguma coisa errada?!
Você ainda pode pensar que foi melhor assim porque pode ser que ele não seja realmente divorciado ou já fez a mesma coisa com mais duas mulheres durante essas semanas em que ficou sumido.
Se você já passou por este tipo de situação, fique tranquila, pois acontece com muita frequência e com a maioria das mulheres que estão em busca de um relacionamento. E os questionamentos são quase sempre os mesmos, por isso vamos tentar “decifrar” os motivos mais comuns pelos quais os homens desaparecem subitamente depois dos primeiros encontros.
1. Ele não quer ferir seus sentimentos.
Talvez ele entendeu que não há afinidades entre vocês e não quer te dizer isto. Os homens tendem a não falar sobre coisas que vão ferir os sentimentos das mulheres, pois não querem ter que lidar com suas emoções depois.
2. Ele simplesmente quis ser um “cara legal”.
Se este foi o caso, é óbvio que o “tiro saiu pela culatra”! Ainda assim, pode ter sido simplesmente isso que aconteceu (não requer maiores explicações).
3. Você pareceu ser uma mulher instável para ele
Você pode ter passado esta impressão para ele durante o(s) encontro(s). Pode ser que tenha falado coisas específicas ou que tenha tido algum comportamento que, na visão dele, é típico de uma mulher emocionalmente instável.
Sobre comportamentos que denotam uma certa instabilidade emocional, queremos fazer um alerta: cuidado com o excesso de bebidas nos primeiros encontros, pois você pode “falar demais” ou agir de uma forma que não corresponde à sua verdadeira personalidade (apenas para reflexão).
4. Ele não está emocionalmente disponível
Ele até pode ter gostado de você, mas não pretende se envolver emocionalmente com alguém no momento. Isto é comum e perfeitamente aceitável quando acontece.
5. Você só falou sobre seu trabalho
Nenhum problema em você ser uma mulher independente, que trabalha e prioriza sua carreira. Ainda assim, ninguém pretende ter encontros íntimos com uma pessoa que só fala de trabalho o tempo todo (tente equilibrar as coisas se for o seu caso).
6. Você foi chata (na visão dele)
É duro, mas é simples assim. E você não precisa se desesperar por isso!
Para que haja alguma conexão emocional, é preciso que existam afinidades entre os dois. Isto é algo completamente subjetivo e não deve afetar sua autoestima.
7. É mais seguro se relacionar com mulheres com quem ele se importa menos
Muitos homens têm medo de envolver-se emocionalmente com uma mulher interessante, pois acham que podem perder o controle das coisas (uma espécie de autoproteção). Preferem se envolver com mulheres “menos interessantes”, com as quais buscam simplesmente o sexo fácil.
Reflexão importante: se você está sempre disponível para o “sexo fácil” já nos primeiros encontros, provavelmente vai atrair somente o tipo de homem descrito no parágrafo anterior.
8. Você gostaria de ouvir “Não é com você, o problema sou eu”?
Fuja dos clichês! Os homens estão cansados de dizer isto e as mulheres de ouvir. Se não há nada para dizer, melhor tentar esquecer o assunto.
9. Ele é uma pessoal fútil
Ele não se importa com seus sentimentos e quis somente se aproveitar da situação. Especialmente se rolou sexo já nos primeiros encontros.
10. Um ou dois encontros não caracterizam um namoro
Mesmo que você queira ter um relacionamento sério com ele, não significa que vocês já estão namorando depois de um ou dois encontros. Aprenda a gerenciar suas expectativas!
Considerações finais:
– Todos os itens mencionados anteriormente servem apenas para que você desenvolva uma maior consciência sobre o assunto. A partir daqui, o mais importante é que você conduza seus próximos “primeiros encontros” de uma forma que consiga minimizar eventuais frustrações;
– Você não precisa fazer sexo nos primeiros encontros se não quiser ou se achar que é uma boa estratégia para realmente entender qual é a do “rapaz” antes de se entregar. É claro que isto depende do que está buscando para sua vida (e lembre-se sempre do sexo seguro);
– Se ele reaparecer depois de algumas semanas ou meses, sem que tenha a menor preocupação em justificar para você o motivo do seu “desaparecimento”, pense bem se vale a pena partir para um novo encontro.